A artista

Germana Arthuso, formada em Artes Plásticas pela Escola Guignard da UEMG, em 2000, e Arte terapia pela Clínica Pomar-RJ.  Formada em joalheria artesanal no SENAI-MG e pós-graduação em Design de Gemas e Joias na Escola de Design da UEMG.

Participou de inúmeras feiras, mostras e exposições ao longo dos últimos 15 anos.

Ministrou oficinas de cerâmica em diversos eventos. Entre eles CONTAF (Congresso Nacional de Técnicas para as artes do fogo) em São Paulo, FESTIVALE em Araçuaí-MG, Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros-GO, Festival de Inverno de São João Del’Rey-MG, etc.

Participou de importantes exposições como o 1º Salão de Arte Contemporânea de Paraty, a IV Bienal Brasileira de Design, 3° Prêmio do Objeto Brasileiro e na Barcelona Contemporary Jewellery week na Espanha, além dos principais eventos de Cerâmica do Brasil.

Atualmente desenvolve pesquisas na área de design sustentável e mantém curso permanente de cerâmica no atelier.

A alquimia dos materiais estimula e impulsiona a permanente jornada de investigações que proporciona descobertas e novos conceitos para serem aplicados nas obras.

Pesquisa desde o início dos estudos a cerâmica popular brasileira em busca dos mais autênticos mestres ceramistas.

Todo o aprendizado começou na universidade (UEMG) e posteriormente no Vale do Jequitinhonha – MG.

Movida pela Arte, inspirada pela natureza e a filha como estímulo, trabalha com amor e dedicação, sempre em busca do seu melhor.

Anúncios